agia5

agia5

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Polônia CONTRA regimes totalitários: Comunismo/Nazismo



A Alemanha Nazista, (Totalitarismo Nacional Socialista) atacou a Polônia no dia 1 de setembro de 1939.

17 de setembro de 1939 – Foi o dia em que a URSS-União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (Totalitarismo Socialista (Comunista))atacou a Polônia, cumprindo a sua parte de acordo com um protocolo secreto do Pacto Ribbentrop-Mołotow do dia 23 de agosto de 1939 assinado entre Alemanha Nazista e a URSS.
Esses dois regimes genocidas criminosos foram ambos responsáveis pelo início da II Guerra Mundial que causou a morte de milhões de pessoas.

Inglaterra e França não cumpriram na prática o acordo de cooperação militar mútua que haviam assinado com a Polônia, e abandonaram a mesma solitária na luta contra estes dois regimes totalitários ao mesmo tempo.

Mauro"Abranches"











TROPAS DA INFANTARIA SOVIÉTICA ENTRANDO NA POLÔNIA 17/09/1939





SOLDADOS POLONESES, PRISIONEIROS DE GUERRA SENDO ESCOLTADOS PELO EXÉRCITO VERMELHO (SOVIÉTICO) PARA POSTOS FERROVIÁRIOS DE EMBARQUE E TRANSPORTE...MUITOS DESTES POLONESES SERIAM ENCONTRADOS DEPOIS ASSASSINADOS NAS FOSSAS COLETIVAS DE KATYN OU EM OUTRAS PRISOES E LOCAIS DE CRIMES DE GUERRA SOVIÉTICOS.
Encontro de tropas da Alemanha Nazista e da URSS comunista nas periferias da cidade polonesa de Brześć.

 Soldados alemães e soviéticos durante o Desfile Militar em conjunto de ambas tropas na cidade polonesa de Brześć.22/09/1939 

Desfile Militar em conjunto das tropas da Wehrmacht e do Exercito Vermelho pelas ruas da cidade polonesa de Brześć. 22/09/1939 

 
 Gen. Heinz Guderian (Alemanha Nazista) e gen. Siemion Kriwoszein (URSS) durante o desfile militar alemão-soviético na cidade polaca de Brześć em 1939.  
 

Um comentário:

  1. O massacre na floresta de Katyn é um ótimo filme sobre esta tragédia, pontuando muito bem as ações de propaganda Nazista e Soviética no objetivo de um tentar por a culpa no outro. Os poloneses foram bravos e resistiram os longos anos de ocupação do mal.
    Outro bom filme é o documentário The Soviet Story. Muito esclarecedor sobre a relação entre Nazismo e Comunismo.

    ResponderExcluir